Governo do RN fecha parceria com Senai para capacitar beneficiários de inclusão produtiva
Assecom/GovernoCidadão30/04/2019
A capacitação das costureiras é o pontapé inicial para a o início das confecções
Os beneficiários de empreendimentos de inclusão produtiva financiados pelo Governo do Estado começarão a ser capacitados em breve. Por meio de um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN), os primeiros a serem qualificados serão os produtores rurais das comunidades de Lagoa do Cipoal e Lagoa de Gravatá, ambas em Passa e Fica, que receberão 160 horas de curso em costura industrial para malhas e peças íntimas. A parceria tem como objetivo principal reforçar a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pelo Governo através do empréstimo do Banco Mundial.
Nesta segunda-feira (29) o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, esteve na sede do Senai para fechar a parceria. Em reunião com os diretores regionais do Serviço, Emerson Batista e Luciene Pontes, e o responsável pela articulação Marcelo Nepomuceno, ficou definido que em Passa e Fica será feito um piloto, que posteriormente será disseminado nos demais grupos pelo RN, à medida que forem recebendo as obras e os equipamentos.
Os diretores do Senai já realizaram visitas às mini fábricas para conhecer os equipamentos de cada uma e, a partir disso, irão elaborar as propostas de qualificação que atenderão à demanda. A expectativa é apresentar as propostas ao Governo do Estado nos próximos dias.
“Nossa busca incessante é para que os empreendimentos que estão sendo concluídos se sustentem na pós-execução do projeto. Por isso, mais uma vez, seguindo a orientação da governadora Fátima, estamos na luta por parcerias, unindo forças para que esses empreendedores tenham sucesso e, de fato, consigam mudar de vida”, ressaltou Mineiro, destacando ainda que esse trabalho junto aos empreendimentos de Economia Solidária será realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e Assistência Social (Sethas).