Em Missão, Governo Cidadão recebe equipe financeira do Banco Mundial
Assecom/GovernoCidadão30/04/2019
Na discussão, o fluxo financeiro do projeto, desde os sistemas utilizados, às informações por ele disponibilizadas, passando por questões importantes
Ainda como parte da Missão pelo Banco Mundial, de supervisão e apoio ao Projeto Governo Cidadão, ocorrida no início deste mês, aconteceram nesta terça-feira (30), duas reuniões com a equipe de gestão financeira do banco, formada pela consultora sênior Susana Amaral e pela analista financeira Patrícia Melo.
Durante os encontros, que ocorreram na Unidade Gerenciadora do Projeto (UGP), foi dado destaque ao fluxo financeiro do projeto, desde os sistemas utilizados, às informações por ele disponibilizadas, passando por questões importantes como desembolsos e contrapartidas de subprojetos.
“Essas reuniões são de extrema importância para o sucesso na execução e sustentabilidade do projeto como um todo, levando em conta ainda que, seguindo orientações da governadora Fátima Bezerra, vivemos uma nova fase com a integração de pastas e autarquias afins, uma vez que pensamos o Governo Cidadão como um projeto de Estado e não de Governo”, ressaltou o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro.
Reconhecendo essa nova percepção como um ponto positivo, a consultora sênior fez algumas recomendações que serão postas em prática até a próxima Missão, programada para agosto desse ano. “Com essa participação efetiva do Governo e seguindo as orientações importantes que demos, não tenho dúvidas de que as ações terão os resultados esperados. Há muitos desafios pela frente, mas o Governo Cidadão tem um grande potencial”, disse Susana Amaral.
Participaram do primeiro encontro, o secretário de Estado de Planejamento, Aldemir Freire, e o controlador adjunto da Controladoria Geral do Estado, Fábio Silveira. No segundo momento, participaram a gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes, junto a representantes dos setores Financeiro, Controle Interno e Contratos e Convênios.