Na Assembleia Legislativa, governadora destaca realizações do Governo Cidadão
Governo Cidadão02/02/2022
Fátima Bezerra leu sua mensagem anual aos deputados nesta quarta-feira, 02
As contribuições do Projeto Governo Cidadão em prol do desenvolvimento regional potiguar foram destacadas pela governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira (02), durante a Leitura Anual da Mensagem do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, que abriu a 4ª sessão da 62ª legislatura da Casa.
“Um dos marcos do nosso terceiro ano no governo foi a entrega de muitas obras realizadas com recursos do empréstimo do Banco Mundial, de parcerias federais e de contrapartidas do estado. Só as obras e investimentos do Governo Cidadão totalizaram 119 milhões de reais, e vão crescer este ano, com entregas que somam 245 milhões de reais, entre novas obras e grandes reformas”, disse a chefe do Poder Executivo Estadual aos 24 deputados e deputadas e autoridades presentes.
Ao lado do vice-governador Antenor Roberto, a gestora citou a “organização de forças-tarefas para destravar, retomar e concluir as obras de monumentos e equipamentos essenciais ao turismo e à cultura potiguar, como o Forte dos Reis Magos, a Pinacoteca do Estado, a Biblioteca Câmara Cascudo, o Teatro Alberto Maranhão e a Escola de Dança do teatro”, investimentos que somaram quase R$ 30 milhões em recursos estaduais viabilizados pelo acordo de empréstimo mantido com o Banco Mundial.
Fátima Bezerra ressaltou benefícios para áreas essenciais, como a Educação: “Em 2021, reformamos, ampliamos e modernizamos 11 escolas estaduais, totalizando mais de R$ 25 milhões investidos através do programa Governo Cidadão”. O setor de Saúde também foi lembrado: “Com recursos do Programa Governo Cidadão, compramos um tomógrafo para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. No Seridó, conseguimos resolver erros de projeto e problemas técnicos que se arrastavam desde 2017 e colocamos em funcionamento o tomógrafo no Hospital Regional de Caicó”. A gestora ainda confirmou o compromisso de entregar neste ano o Hospital da Mulher, que está sendo construído em Mossoró, e que será o maior equipamento de saúde do Estado, com 165 leitos.
Na sessão que ocorreu de forma presencial e remota, a governadora lembrou aos parlamentares, a partir da Governadoria, de onde fez sua participação, os avanços nos serviços diretos ao povo: “Com recursos do empréstimo do Banco Mundial, nosso governo investiu 50 milhões de reais na conclusão de 19 Centrais do Cidadão, já entregues ou em fase de conclusão. No ano passado, foram seis novas unidades, cinco no interior e uma em Natal, a da Zona Sul”.
Presente à Governadoria, ao lado de todo o secretariado estadual, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão, completou: “Como a governadora disse, reunimos forças com várias secretarias para poder listar hoje, aqui, esse rol de avanços, conseguidos sempre com o acompanhamento da Control e do Tribunal de Contas do Estado. E vamos continuar com essa união para que todos os investimentos previstos sejam concluídos e entregues ao Rio Grande do Norte”.