SEPLAN reúne consultorias para alinhar planejamento estratégico
Ascom16/09/2015
Encontros entre as empresas serão periódicos e vão contribuir para otimizar tempo e reduzir custos
A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) promoveu nesta quarta-feira (16) a primeira reunião com todas as consultorias contratadas pelo Governo na área de Planejamento Estratégico. O objetivo do encontro foi alinhar as estratégias setoriais. As consultorias foram contratadas com recursos do Banco Mundial, através do Programa RN Sustentável.
Participaram da reunião representantes do Instituto Publix, responsável pelo projeto de Modernização da Gestão do Governo do RN; da Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, que atua na elaboração e acompanhamento do Plano Plurianual; da Ernest Young, responsável pelo Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Tributação; TGI-Consultoria em Gestão, com foco na Secretaria da Saúde Pública; além da empresa Solimar International, que em outubro inicia a consultoria do Plano Estratégico e Marketing do Turismo.
Para a Gerente do Banco Mundial, Fátima Amazonas, o encontro favorece a articulação entre as consultorias e as pastas envolvidas nos projetos. “Essa reunião é fundamental para que os trabalhos não se sobreponham uns aos outros e haja complementariedade entre eles. Isso ajuda a otimizar o tempo e reduzir os custos, além de promover a articulação entre as secretarias”, comentou.
O secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, ressaltou que as reuniões serão periódicas. “Esse encontro é importante na medida em que passa a exigir uma ação articulada de todas as consultorias que estão em curso. O objetivo é um só, as ações são complementares. Esse diálogo é fundamental para que o produto final seja eficaz para o Estado”, afirmou.