Governança Inovadora apresenta sugestões de projetos para o Estado
Assecom/RNSustentável26/02/2016
O secretário da Seplan, Gustavo Nogueira ressalta que as propostas estão em consonância com as demandas do Estado dentificadas pela sociedade.
As oficinas de detalhamento de projetos estratégicos promovidas pelo Governança Inovadora seguem até a próxima sexta-feira (26), quando as sugestões debatidas nos Grupos de Trabalho serão apresentadas aos técnicos do Estado. Os GTs vão propor nos próximos dias os projetos a curto, médio e longo prazo para as áreas de desenvolvimento, infraestrutura, rede de serviços e governança. As oficinas acontecem nos períodos da manhã e tarde, na Escola de Governo.
Após essa fase, a carteira de projetos será encaminhada às respectivas secretarias e órgãos para análise dos gestores. O Governança Inovadora é o maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Rio Grande do Norte. A iniciativa conta com a consultoria do Instituto Publix e é custeada com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que as propostas estão em consonância com as demandas do Estado identificadas pela sociedade e o Governo. “Essa etapa do projeto é muito importante porque vai direcionar os debates que fizemos até aqui com a sociedade para os projetos estratégicos elaborados a partir das demandas identificadas. A carteira de projetos vai pensar o Rio Grande do Norte a curto, médio e longo prazo. Entramos numa fase decisiva”, afirmou.
Confira a agenda das oficinas:
Segunda-feira (22)
14h às 17h30
Oficina dos projetos de Infraestrutura
Local: Sala de aula 1 da Escola de Governo
Terça-feira (23)
14h30 às 17h30
Análise da transversalidade das mulheres, minorias e jovens em todos os projetos prioritários
Local: Sala de aula 1 da Escola de Governo
Quarta-feira (24)
9h às 12h30
Oficina dos projetos de Educação
Local: sala de aula 1 da Escola de Governo
Quarta-feira (24)
14h30 às 17h30
Oficina de projetos de Segurança (redução de riscos de vulnerabilidade)