Projeto de Inovação da Gestão Pública é validado pelo Governo
Assecom/Seplan20/04/2016
O Governança Inovadora é o maior projeto de modernização da gestão pública já realizado no RN
O Governo validou o projeto prioritário da área de Governança Pública que envolve diretamente quatro objetivos do Mapa Estratégico do Rio Grande do Norte: promoção do equilíbrio fiscal; fortalecimento da governança colaborativa, regulatória e transparente; adoção de gestão estratégica de informações; e modernização da administração pública.
Presente na carteira de projetos prioritários do Governança Inovadora, o projeto Inovação da Gestão Pública será realizado conjuntamente por cinco secretarias de Estado: Gabinete Civil (GAC), Planejamento e Finanças (Seplan), Administração e Recursos Humanos (Searh), Tributação (SET) e Controladoria geral (Control), além de órgãos da Administração Indireta.
A partir de agora o projeto entra na fase de contratualização, na qual serão definidas metas, periodicidade de monitoramento, entre outras ações complementares.
O Governança Inovadora é o maior projeto de modernização da gestão pública já realizado no Rio Grande do Norte. Coordenado pela SEPLAN, a iniciativa conta com o apoio e consultoria do Instituto Publix. O Governança Inovadora é financiado com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que o projeto Inovação da Gestão Pública é mais um passo decisivo do Governo no caminho da refundação do Estado do Rio Grande do Norte. “Temos repetido exaustivamente que o Estado do Rio Grande do Norte precisa ser refundado, especialmente em relação a sua estrutura. E esse é o papel do (projeto) Governança Inovadora. Na medida em que avançamos com a validação dos projetos prioritários e suas respectivas contratualizações, transformamos conceitos em ações. E são essas ações as responsáveis por entregar à sociedade mais e melhores serviços, ou seja, valor público”, disse.